6º Festival Música na Estrada

facebook.com/projetomusicanaestrada

www.musicanaestrada.art.br

@musicanaestrada

 

O Festival Música na Estrada realizou sua 6° edição mantendo o propósito de ampliar o acesso a música clássica. Sua programação é itinerante e, entre outubro e dezembro de 2016, percorreu duas regiões do país, Norte e Centro-Oeste, passando por Porto Velho (RO), Macapá (AP), Manaus (AM), Belém (PA), Boa Vista (RR), Santarém (PA) e Brasília (BSB).

 

Foram realizadas, em cada uma das cidades, concertos de música clássica, apresentações de música instrumental e artes cênicas, além de oficinas de aprimoramento musical e palestras didáticas. A programação, que ocupou espaços artísticos importantes para as cenas locais, foi oferecida gratuitamente ao público.

 

Galeria de fotos

 

Participaram do projeto grupos renomados da região e do país pertencentes as três linguagens mencionadas e músicos ainda em aprimoramento clássico. Os intercâmbios entre eles aconteceram tanto nas oficinas, quanto nos palcos, onde eles apresentaram obras que ensaiaram juntos.

 

Uma das prioridades foi conectar, em cada estado, grupos locais com convidados. Essa iniciativa, além de promover a circulação cultural nas regiões, possibilitou uma maior visibilidade dos músicos ligados, sobretudo, a vertente clássica.